As fortes chuvas que caem na capital alagoana desde a tarde desta quarta-feira, dia 28, provocaram alguns transtornos para pacientes e servidores da maternidade Escola Santa Mônica (Mesm).

Alguns setores da unidade apresentaram goteiras e a água se acumulou em alguns locais da unidade de saúde.

A assessoria de Comunicação da Santa Mônica emitiu nota informando que os locais onde houve vazamentos já estão funcionando normalmente e que as infiltrações podem ter sido ocasionadas devido a serviços que estão sendo efetuados no telhado da maternidade.

Em nota, a Direção da Maternidade Santa Mônica informou que os transtornos ocorreram devido aos serviços que se encontram em andamento.

Confira a nota abaixo na íntegra

A Direção da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) esclarece a toda população alagoana que os transtornos vividos pela equipe da unidade, na noite desta quarta-feira (28), ocorreram devido aos serviços que se encontram em andamento, para a revisão e realização de reparos necessários para todo telhado da maternidade, após os acontecimentos provocados pelas fortes chuvas do mês de maio.

Nesta quinta-feira, a empresa responsável pela obra foi acionada, identificou o problema e já está trabalhando para impedir novos vazamentos, tendo em vista que, de acordo com a previsão do tempo, as chuvas devem continuar até o final de semana.

No momento a maternidade mantém o serviço ofertado às gestantes e parturientes de alto risco encaminhadas através da Central de Regulação de Leitos (Cora).