O vereador Pablo Fênix (PRB) é cotado para assumir a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em Arapiraca no lugar do coronel Jodelmir Pereira de Souza que está no cargo desde o início de 2017. O convite teria sido feito pelo próprio prefeito Rogério Teófilo (PSDB), mas a assessoria de comunicação nega a informação.

Esta seria a terceira mudança no quadro de secretários da administração tucana. Já deixaram seus cargos, alegando problemas pessoais, o agrônomo Júlio Houly que estava à frente da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no início de Maio. E no início de Junho, o advogado Henrique Correia de Vasconcelos pediu exoneração do cargo de procurador-geral do município.    

Pablo Emanoel da Silva (Pablo Fênix) tem 38 anos de idade e está em seu primeiro mandato de vereador pelo município de Arapiraca. Antes mesmo de assumir a vaga de parlamentar, no primeiro dia de 2017, Pablo já mostrava liderança entre novatos e veteranos da Casa Herbene Melo e chegou a disputar a eleição de presidente da Câmara Municipal, perdendo por apenas um voto.

Caso Pablo Fênix assuma o cargo à frente da SMTT, abrirá uma vaga na Câmara Municipal para o primeiro suplente da coligação “Por Uma Nova Arapiraca” PRB/DEM/PMB/PSB/PSDB/PSD que é o servidor público estadual Magdiel Mendes Ribeiro (54), mais conhecido por Neno Mendes que foi candidato a vereador pelo PSD.