A capital alagoana já está em ritmo do São João 200 anos. De norte a sul, a festa, que faz parte das comemorações do bicentenário de emancipação política de Alagoas, levará a alegria para a população. As comunidades das grotas beneficiadas pelo programa ‘Pequenas Obras, Grandes Mudanças’, do Governo de Alagoas, também receberão os festejos.

O Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), apoia o São João nas grotas de Pau D’Arco (Jacintinho), Aterro (Barro Duro), Macaxeira (Chã da Jaqueira) e Canaã (Ouro Preto), que receberão apresentações de trio de forró e grupos culturais.

Durante os festejos juninos, além do Arraiá Central, no Jaraguá, e o 1º Festival de Coco de Roda de Alagoas, o Governo também apoia 20 quadrilhas, por meio do Edital de Chamamento Público de São João, e os grandes arraiás do Jacitinho, Benedito Bentes e Jatiúca. Ao todo, o Estado, por meio da Secult, investe R$ 1,2 milhão no São João de Alagoas.

Confira a programação completa das grotas:

Pau D’Arco

23 de junho - Tonho da Real – Os Irmãos do Forró

24 de junho – Bakurau do Forró

Aterro

23 de junho – Bili do Forró e apresentação cultural de Coco de Roda

Macaxeira

23 de junho – Trio Dolla do Acordeon

24 de junho – Elói Carreteiro

Canaã

23 de junho – Trio Abanos do Forró e apresentação cultural de Coco de Roda