Alagoas recebeu em uma solenidade no pátio do Corpo de Bombeiros, na manhã de hoje (23), 25 toneladas de donativos vindas do estado de Goiás para serem doadas às famílias vítimas das enchentes. Durante coletiva com a imprensa, o governador Renan Filho garantiu que serão construídas novas casas, em parceria com o Governo Federal e as prefeituras, para os desabrigados.

“O governo do estado, junto com as prefeituras e com apoio do governo federal vai construir casas para todas elas. Se o período se alongar, o governo e as prefeituras já começam auxiliar às famílias de outras formas”, afirmou Renan.

Segundo o governador, além das unidades habitacionais que serão construídas, já foram entregues novas residências em Maceió, Pilar e Marechal Deodoro, onde famílias que foram afetadas diretamente pelas chuvas foram contempladas.

“Nos últimos dias nós entregamos dois grandes loteamentos do programa minha casa minha vida, em dois municípios afetados, um em Maceió, no Benedito Bentes, que já atendeu a mais de mil famílias que estava na fila e muitas delas entre os desabrigados. O outro em pilar 100% novo entregue onde as mais de 300 famílias que foram afetadas pela enchente estiveram contempladas nas mil novas unidades habitacionais e um outro em Marechal Deodoro, onde 800 famílias foram beneficiadas com casas das quais 250 foram diretamente afetadas pela chuva”, explicou.

Após as divergências apresentas pelas prefeituras dos municípios de Alagoas atingidos pelas chuvas, a Defesa Civil Estadual informou que 998 pessoas estão desabrigadas, 348 desalojadas e 27 municípios foram atingidos pelas fortes chuvas e decretaram emergência.

*Colaboradora