Os servidores públicos de Maceió permaneceram com a decisão e vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (22). A categoria não aceitou a proposta do reajuste 0% oferecida pela Prefeitura de Maceió e na manhã de hoje, realiza um protesto na praça Deodoro, localizada no Centro da cidade. 

O presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Maceió (Sindspref), Sidney Lopes, informou à reportagem do Cada Minuto que o protesto está marcado para hoje e que de lá, eles seguem em caminhada pelas ruas. 

Ainda de acordo com o presidente, o município alegou não ter condições de conceder o reajuste que o sindicato solicitou. "O município teve um aumento de 8,2% nos repasses e o prefeito alega que não tem dinheiro para pagar. Não temos outra solução, a Prefeitura não nos procurou para conversar, então vamos lutar pelos nossos direitos".

Em nota, enviada na última quarta-feira (14), a Secretaria de Gestão de Maceió (Semge) disse que o Município está trabalhando em medidas econômicas que possibilitem uma folga nas contas públicas necessária para concessão de um reajuste salarial responsável e que garanta o pagamento da folha de pessoal em dia - que é uma prioridade para a Prefeitura. 

Confira a nota na íntegra:

Segundo a Secretaria de Gestão de Maceió (Semge), diante da crise, o Município está trabalhando em medidas econômicas que possibilitem uma folga nas contas públicas necessária para concessão de um reajuste salarial responsável e que garanta o pagamento da folha de pessoal em dia - que é uma prioridade para a Prefeitura. 

A Semge ressalta ainda que tem discutido permanentemente com os sindicados, apresentado os números e solicitou mais um prazo de 90 dias, período em que se espera uma melhora nos indicadores financeiros. A Prefeitura destaca ainda que, além dos salários, também tem mantido as progressões de carreira em dia, garantindo o direito dos servidores e buscando evitar perdas salariais dos funcionários públicos do município.