Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca decidirem em assembleia suspender uma greve que já durava quase dois meses. O motivo da paralisação, segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito do Estado de Alagoas (Sindatran), José Glauco de Oliveira Andrade, era o não pagamento do salário dos servidores referentes a dezembro de 2016.

De acordo com o líder sindical, a prefeitura efetuou o pagamento dos honorários e os agentes retornaram ao trabalho na manhã desta quinta-feira (22).

Segundo uma nota oficial emitida pelo Sindatran, apesar de ter honrado com o salário da maioria dos servidores da SMTT de Arapiraca, quatro agentes ainda não tiveram suas demandas atendias, uma vez que eles teriam vencimentos superiores aos R$ 2.200 que foram ofertados pela prefeitura da cidade.

Os serviços que estavam suspensos por causa da greve desde o último dia 2 de maio voltaram a ter funcionamento já na manhã de hoje. Durante o período de paralisação, os agentes de fiscalização da SMTT de Arapiraca estavam trabalhando com apenas 30% do efetivo.