Em todo processo eleitoral, o dirigente partidário Adeílson Bezerra se preocupa em montar uma chapa proporcional com o PRTB para garantir espaços nos parlamentos. Em 2014, foi assim. A sigla conseguiu eleger - por exemplo - o deputado federal Cícero Almeida, que hoje se encontra no PMDB.
Ocupou também espaços na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, com Antônio Albuquerque, que depois migrou para o PTB, e com João Beltrão. Este último ainda permanece no partido. Este tem sido o “dom” de Adeílson Bezerra, buscar filiados para fazer uma escadinha de votos que garantam acesso a uma cadeira.
Para disputa por vagas na Casa de Tavares Bastos, ele já abriu as portas do partido para o secretário municipal de Limpeza Urbana de Maceió, Davi Maia, que é do Democratas. O convite já foi feito.
Mas eis que Adeílson Bezerra quer conquistar também uma cadeira na Câmara de Deputados e começa a se movimentar. O primeiro passo é o convite ao ex-jogador do Flamengo, Marcos Adriano, que reside em Palmeira dos Índios.
Bezerra comemorou a filiação enaltecendo os títulos de Marcos Adriano no mundo futebolístico. Foi campeão mundial duas vezes pelo São Paulo, campeão da Taça Guanabara pelo Flamengo e eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro no ano de 1995. A questão é: tudo isso serve do quê na Câmara de Deputados? Claro, o currículo pode servir para ir em busca de votos...
Adeílson Bezerra segue sua peregrinação em busca de outros nomes...
Estou no twitter: @lulavilar