A Polícia Rodoviária Federal encerrou no último domingo (18) a Operação Corpus Christi 2017. Durante cinco dias de atividades nas rodovias federais que cortam Alagoas, PRF constatou que houve redução de acidentes em relação à comparação com 2016.

O reforço no policiamento começou na quarta-feira (14) e seguiu até o domingo (18) com o registro de redução de 40% o atendimento a acidentes graves e 29% no número de feridos. No total, houve 15 feridos e 01 morto durante todo o feriado.

Os três acidentes graves aconteceram nas BRS 101 e 104, sendo eles um tombamento de micro-ônibus escolar que transportava participantes de uma quadrilha junina que haviam se apresentado em Maceió na quarta-feira (14). Outro acidente de colisão frontal entre carro e motocicleta, em Flexeiras, e um atropelamento de pedestre, em Rio Largo.

A Operação Corpus Christi 2017, teve um total de 1354 veículos fiscalizados sobre os excessos de velocidade, ultrapassagem proibida e mistura de álcool com a direção. O uso do cinto de segurança, dispositivos para transporte de criança e uso do capacete para motocicletas também foram avaliados.

Durante as fiscalizações também foram presos sete pessoas. Um mandado de prisão foi cumprido na BR104, em Rio Largo, durante abordagem de rotina; Um condutor embriagado foi preso na BR 423, em Água Branca; Três caminhoneiros foram presos por crime ambiental nesta mesma BR, em Canapi, e um casal foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos após terem sido abordados e encontrados 10 gramas de cocaína dentro do veículo.