Durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 14, a nova superintendente do Hospital Universitário (HU) de Alagoas, Regina dos Santos, prometeu, uma gestão mais democrática na unidade, sob o seu comando, e que o atendimento a população será prioridade.
Regina afirmou que dará continuidade as ações que eram realizadas pela ex-superintendente, Maria de Fátima Siliansky, e disse que inicialmente precisa tranquilizar os servidores que desempenham funções no HU, após toda a polêmica dos últimos dias.
A ex-superintendente Maria de Fátima Siliansky foi exonerada do cargo, sem o conhecimento da reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, após criticar a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O fato gerou muita polêmica a respeito da autonomia da Universidade.
Segundo a reitora, a indicação do nome de Regina dos Santos para o comando do hospital aconteceu de forma pacífica durante reunião com a Ebserh. E que apesar de toda a polêmica envolvendo a exoneração do nome da ex-superintendente, a Ufal vai continuar tendo total autonomia para indicar gestores.