Descubra os jogos online que são “as novas febres” pelo Brasil

09/06/2017 09:00 - Tecnologia
Por Divulgação
Image

Muitos dos jogos mais populares da internet passam pela audiência brasileira. Seja para alavancar a força ou confirmar a qualidade de um jogo, é normal que diversos deles sejam testados por aqui.

Este cenários é especialmente forte quando se trata dos games online mais simples, que não exigem mecânicas complexas ou computadores poderosos. Entre os games de maior sucesso por aqui e no mundo nos últimos anos estão Flappy Bird, 2048, Angry Birds, Candy Crush e Fruit Ninja, entre outros.

De 2015 para cá, porém, outro tipo de jogo online tem chegado ao topo: os jogos “.io”. O nome parece estranho e por si só não explica muito, porém a história deixa mais claro do que se trata.

Vale lembrar que em todos os casos, os games são jogados online e seus adversários são os outros jogadores reais espalhados próximos da sua região ou pelo mundo.

Agar.io

O primeiro grande título dessa série foi o Agar.io, lançado há pouco mais de um ano por um brasileiro. Nele, o jogador precisa absorver as células menores e crescer no jogo. A medida que sua célula fica maior, ela também perde velocidade. Por um lado ela fica cada vez mais poderosa, por outro cada vez mais complicado pegar os outros jogadores.

Também é possível jogar com skins (peles) diferentes, tais como bandeiras de países e rostos de pessoas famosas, além de usar seu nickname e tentar chegar ao topo dos rankings.

Slither.io

Neste ano também chegou a milhões de jogadores um game que lembra muito o jogo da cobrinha (snake), popular em antigos videogames e nos celulares. Porém o Slither.io tem um toque de Agar.io nessa mistura. Aqui, o objetivo é comer outras bolinhas pela tela, porém é não é permitido esbarrar em outras cobrinhas pela tela.

Caso isso aconteça, o jogador morre na mesma hora e todas as bolinhas comidas por ele ficam espalhadas pela tela. Com isso, é possível que um pequenino vença um gigante. Um dos truques mais populares é cercar os menores até que ele fique dentro um círculo e acabe tocando no adversário.

Diep.io

O mais novo jogo dessa coleção é uma mistura ainda mais maluca de todos eles. Ainda que o campo de batalha seja similar ao dos outros, aqui o jogador controla um tanque e precisa crescer atirando nas figuras geométricas pela tela. Ao crescer, o equipamento de tiro também fica mais poderoso e se torna mais possível atacar outros jogadores na tela.

Atenção em evitar tocar os objetos na tela, já que cada batida tira um pouco da vida do jogador.

Nome .io

E por quê os jogos são todos “.io”? Ainda que menos popular que .com ou .com.br, essa também é uma extensão de domínio web. A maioria destas extensões pertencem a um país, porém essa é uma das maior curiosas: .io pertence ao Território Britânico do Oceano Índico, um área que fica mais ou menos entre a África e a Índia.

Não sabemos porque uma região no oceano precisa de seu próprio domínio web, porém ela existe e um jeito inesperado se tornou popular em todo o mundo.

"De 2015 para cá, porém, outro tipo de jogo online tem chegado ao topo: os jogos “.io”. O nome parece estranho e por si só não explica muito, porém a história deixa mais claro do que se trata. Estes tem alguma concorrência com jogos de muito sucesso em casinos como por exemplo a  roleta online entre outros.
Vale lembrar que em todos os casos, os games são jogados online e seus adversários são os outros jogadores reais espalhados próximos da sua região ou pelo mundo.

 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..