Irmão de Silas Malafaia quer proibir o porte legal de armas em shoppings

07/06/2017 09:05 - Bene Barbosa
Por redação
Image

Lá vou eu meter a mão em vespeiro, mas quando não fiz disso meu objetivo de vida?

Acabo de receber o projeto de lei Nº 2162/2016 (1) apresentado pelo deputado Samuel Malafaia, irmão de Silas Malafaia, e ao abri-lo fiquei realmente imaginando se aquilo não era algum tipo de brincadeira do amigo que me enviou. Trata o projeto da proibição do porte LEGAL de armas de fogo em shopping centers do Rio de Janeiro. Vejamos os quatro artigos iniciais:

“Art. 1° - Fica proibido, em todo o território do Estado do Rio de Janeiro, o ingresso e permanência no interior de shopping centers, de pessoas portadoras de qualquer tipo de arma.

Art. 2° - Os shoppings centers ficam obrigados a instalar detectores de metais em todas as portas de entrada, inclusive nos acessos do estacionamento para o seu interior.

Art. 3° - Os shoppings centers devem possuir, em suas instalações, guarda-volumes apropriado para o depósito de armas. Parágrafo único. A administração dos shoppings centers será responsável pelo acautelamento das armas, bem como da devolução aos respectivos portadores.

Art. 4° - Os shoppings centers deverão emitir, em duas vias, comprovante do recebimento das armas, onde deverão constar nome do portador, nº da autorização para porte de arma e respectiva data de validade, tipo de arma, nº de série, data e hora correntes e as assinaturas do portador e do responsável pela posse e guarda do estabelecimento.

Parágrafo único. Para reaver sua arma, o cidadão deverá devolver a sua via do documento que comprove o recebimento da arma descrito no artigo 2º.”

Um primor da ficção e descolamento da realidade que dominou nosso legislativo! Se aprovado, nem mesmo policiais poderão entrar e permanecer armados nesses estabelecimentos. Os problemas são tantos que - juro! - não sei nem por onde começar. O deputado quer transformara os shoppings centers em “gun free zone made in Brazil”, garantindo assim, não a segurança do frequentador, mas a de quadrilheiros, baderneiros e toda sorte de malucos!

Depois dessa só posso imaginar que a “família” Malafaia realmente está numa cruzada contra a legítima defesa. Silas se posicionou tempos atrás (1) favorável ao desarmamento do cidadão, mesmo andando com seguranças fortemente armados (2). O deputado federal Sóstenes(3) acompanha o chefe em suas posições e sempre que pode ataca duramente o PL 3722 que acusa – falsamente! – de ser um projeto que “vai armar todo mundo”. E agora vem o irmão e apresenta essa pérola... Bom, vou encerrando por aqui e deixo uma pergunta: Silas Malafaia não vai mais em shoppings cariocas cercados pelos seus seguranças ou será que alguns são mais iguais que outros perante a lei?

 

 

(1) -  http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/scpro1519.nsf/1061f759d97a6b24832566ec0018d832/945db41207ed7d0b8325804b0060be99?OpenDocument

 

(2) - https://youtu.be/J7tVZXenuQw

 

(3) - https://youtu.be/yg4IOF0W_CU

 

(4) - https://www.facebook.com/deputadopeninha/posts/1593153514029911

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..