O mês de junho é muito esperado pela maioria dos nordestinos, principalmente por aqueles que gostam das festas juninas. Para garantir a segurança dos festejos, equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) iniciaram nesta sexta-feira, dia 02, as vistorias nos estabelecimentos que comercializam fogos de artifício.

Segundo informações da assessoria de Comunicação do CBMAL na capital estão sendo fiscalizados oito pontos de comercialização de fogos.

Inicialmente  o Corpo de Bombeiros faz a análise dos projetos e, após aprovação, a vistoria é realizada em cada estabelecimento. “Das oito solicitações que chegaram aqui, já aprovamos três: um no Antares e duas na praia da Avenida. Ainda tem mais uma sendo vistoriada, que, certamente, também será aprovada”, disse o coordenador de Comunicação, coronel Ricardo Cruz.

 “Analisamos os projetos de segurança enviados pelas barracas e as medidas preventivas de segurança, como a presença de extintores no estabelecimento, sinalização, saída de emergência, instalações elétricas corretas, distância entre as barracas (3 metros) e de qualquer outra edificação  (25 metros)”, explicou o coronel.

 No caso de vendas clandestinas, o Corpo de Bombeiros recebe denúncias pelo telefone 181. Caso sejam constatadas irregularidades, o material é recolhido pelo órgão.

*Com assessoria