O professor e escritor Bene Barbosa realizou uma palestra na noite desta sexta-feira, 2, no auditório da Associação Comercial de Maceió, no bairro do Jaraguá. Centenas de pessoas lotaram o local para ouvir um dos maiores especialistas em segurança pública do país, falar sobre as falácias do Desarmamento.

Com uma plateia formada por pessoas de idades diversificadas, o evento reuniu, segundo a organição, mais de 300 pessoas. Muitos estudantes também compareceram.

"Vim pra ver o que ele pode propor sobre essa lei do desarmamento, já que ele é totalmente contra. Acredito que ele tem boas ideias contra essa lei, porque como a gente pode ver, a nossa sociedade está cada vez mais decadente e violenta. Eu achei muito interessante a proposta dele” disse o estudante de direito João Marcos.

Bene iniciou a palestra falando que é preciso que a sociedade saiba o real significado das palavras, sem que elas sejam distorcidas ou deturpadas. O autor de “Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento”, também disse que o Brasil não tem um problema de violência e sim de criminalidade, que todo ser humano tem a capacidade para violência.

A palestra seguiu com Bene Barbosa pontuando todas as falácias do desarmamento, falando sobre a situação de insegurança que a sociedade sente e da relação do país com o fracassado processo de tentar desarmar a população.

Segundo o idealizador do evento e blogueiro do CadaMinuto, o jornalista Luis Vilar, o público presente superou as expectativas.

“Lotamos a casa, tínhamos uma boa expectativa, mas ultrapassamos. Para nós foi uma honra realizar o evento. Muito bom ver pessoas reunidas e dispostas a ouvir o outro lado. É muito comum se ouvir que desarmar e bom...mas e o outro lado?! E hoje, essas pessoas passam a ouvir o outro lado, há uma ideia diferente para que se possa ser feito o debate” pontuou Vilar.

Com entrada franca e sucesso de público, o evento contou com o apoio  da Frente Pela Liberdade (FPL) e da Associação Comercial de Maceió, além de outros parceiros, como o CadaMinuto.

*Colaboradora