Mais um município declara estado de alerta devido as fortes chuvas que atingem toda Alagoas. A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Defesa Civil, declarou na noite desta sexta-feira, 26, estado de alerta devido as chuvas que também atingem a cidade nos últimos dias.

Equipes de técnicos das secretarias municipais de Saúde, Convívio Urbano, Assistência Social, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil Municipal estão monitorando as ocorrências para equacionar os problemas e dar assistência à população preventivamente.

 A prefeitura diz que  todos estão em alerta para atender as ocorrências através do telefone celular 99301.6633, e pelos números 192, 193 ou 199. Através destes telefones a população pode solicitar a intervenção do órgão 24h, em casos emergenciais, como por exemplo, alagamentos, deslizamentos, desabamentos e rachaduras.

Equipes já estão fazendo o monitorando nas áreas da cidade e da zona rural, mais atingidas. A prefeitura também está realizando a  limpeza  das galerias pluviais entupidas ou que não comportam a quantidade de água, resultado do descaso e falta de manutenção nos últimos anos.