Nesta quinta-feira, dia 25, equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) conseguiram identificar um furto de energia que poderia vir a provocar um acidente de grandes proporções. Os peritos identificaram o “gato” numa rede elétrica localizada nas proximidades do Hotel Jatiúca.
Segundo a assessoria de Comunicação do órgão, foi possível chegar ao local do furto que energizou a área e provocou um curto-circuito, gerando fogo na fiação após denúncia da população. “Só descobrimos porque a população ligou para o nosso 0800 e denunciou. Esse furto, especificamente, poderia ter matado alguém”, disse o superintendente da Sima, Frederico Lins.
A área foi isolada, enquanto os técnicos da Sima resolviam o furto, já que havia o perigo de ocorrer uma tragédia. Frederico Lins demonstrou preocupação com a insistência na instalação de “gatos” na rede de iluminação pública, mesmo com a Sima realizando uma operação na semana passada para advertir e combater esse tipo de delito.
A Sima informa à população que, ao encontrar furtos na rede de energia pública, denuncie através dos seguintes canais: Disque Luz (0800 031 9055, a ligação é gratuita de um telefone fixo ou orelhão), pelo portal da prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou pelo aplicativo Cidade Iluminada, disponível para IOS e Android.
*Com assessoria