O presidente Michel Temer voltou a fazer um pronunciamento neste sábado (20), no Palácio do Planalto e disse que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão do inquérito aberto contra ele por corrupção, obstrução de justiça e formação de organização criminosa.

Em seu discurso, Temer disse que a gravação foi manipulada e fraudulenta. Ainda de acordo com Temer, Joesley Batista “enganou o Brasil, prejudicou os brasileiros e agora passeia livremente nos Estados Unidos”. O peemedebista ainda ressaltou que Joesley, possivelmente, não será preso e punido.

Para o presidente, o Brasil está passando por dias de incerteza e que antes de Joesley divulgar a gravação, ele comprou grande quantia de dólares para causar caos no mercado cambial. Segundo ele, os fatos estão sendo averiguados pela Comissão de Valores Mobiliários.

Sobre a gravação, Temer diz que não existe nada que comprove que ele quis “comprar o silêncio” do deputado Eduardo Cunha e que houve falso testemunho à Justiça. “Atentam contra o meu vocabulário e à minha inteligência”.

Temer ainda completou que o empresário é um “falastrão” e que houve uma montagem no conteúdo do grampo para incriminar alguns enquanto verdadeiros criminosos se safavam.

Para finalizar, Temer disse que “o Brasil não sairá dos trilhos, eu continuarei à frente ao governo”.