Após um sono profundo nos braços de Morpheus, pelo menos um vereador de Maceió parece ter despertado e propôs uma audiência pública para discutir a implantação da Zona Azul em Maceió. Li a informação no blog do jornalista Keleverson Levy.

A ironia fica por conta da própria informação: o vereador que fez a propositura é Silvânio Barbosa (PMDB): aquele que quer tornar estacionamentos de shoppings e supermercados gratuitos. Há muito indagava porque para o setor privado a postura era uma e para o poder público a postura era outra. Barbosa respondeu por meio da ação e quer discutir a Zona Azul.

Não digo que ele responde indiretamente a mim. Claro que não! Digo que ele responde a um questionamento óbvio.

Em todo caso, fiquemos de pé e entoemos: “Aleluia, aleluia, aleluia...”.

No mais, parabéns a Silvânio Barbosa pela iniciativa. Recentemente, parabenizei também o vereador Francisco Holanda Filho, o Chico Filho (PP), por ter sido – ainda que com atraso – o primeiro a usar a tribuna para criticar a forma como a Zona Azul vem sendo implantada.

De acordo com o jornalista Kleverson Levy, Barbosa solicitou à Câmara a audiência para debater o assunto com a SMTT e demais responsáveis. "Apresentei requerimento para realização de uma Audiência Pública na Câmara de Maceió que será na última quinta-feira de maio (25), às 9hrs, para debater essa Zona Azul sem Lei. Estaremos discutindo e foram convidados o Ministério Público de Contas (MPC), Ministério Público Estadual (MPE), SMTT e a sociedade civil. Ressalto que meu requerimento foi aprovado por todos os colegas parlamentares".

Essa é a questão: o desprezo do Executivo pelo Legislativo municipal. Claro: há outros pontos também e já os citei em textos passados.

Quem diria que o despertador da Câmara tocaria. Com atraso, mas tocou...

Deixo aqui minha homenagem a Silvânio Babrosa:

Estou no twitter: @lulavilar