Na tarde de hoje, dia 08, por iniciativa do deputado estadual Francisco Tenório (PMN), o parlamento estadual pretende debater a prestação de contas do Sistema Único de Saúde (SUS), com a pasta da Saúde do governo de Renan Filho (PMDB).
Audiência importante. Espero que os deputados estaduais compareçam e façam as indagações necessárias. A sessão será na Casa de Tavares Bastos, às 15 horas. Serão analisados os demonstrativos referentes ao 3º quadrimestre do ano de 2016.
Tenório faz a proposição como presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Na realidade, se cumpre a legislação que prevê que os gestores do SUS prestem contas em audiência pública a cada quatro meses.
Além de Tenório, a comissão é formada pelos deputados Inácio Loiola (PSB), Jó Pereira (PMDB), Ricardo Nezinho (PMDB) e Tarcizo Freire (PP). Como suplentes, os deputados Davi Davino Filho (PMDB), Marquinhos Madeira (PMDB), Olavo Calheiros (PMDB), Antonio Albuquerque (PTB) e Rodrigo Cunha (PSDB).
Estou no twitter: @lulavilar