De acordo com informações de bastidores, o ex-candidato a vice-prefeito, ao lado do deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB), pode apostar em uma candidatura a uma das cadeiras da Câmara de Deputados.
Henrique Arruda tomou gosto por disputar o processo eleitoral. Alie-se a isto o fato do PSL está passando por uma reformulação nacional promovida pela corrente chamada Livres. Arruda faz parte do Livres e comanda os destinos da legenda, conjuntamente com outras pessoas, em Maceió.
O PSL não descarta composições. A aposta no nome de Henrique Arruda para 2018 é por conta de sua atuação no processo político passado. Arruda, quando acionado, fez bons discursos, foi um vice com uma postura que ajudou na campanha de JHC, apesar do parlamentar ter ficado na terceira posição.
A estratégia de um nome “outsider” também será usada. Já existe a ideia de interiorizar o Livres. O perfil conciliador e moderado de Henrique Arruda ajuda. A biografia também: é um médico que teve participação ativa em movimentos de rua durante o processo do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Em 2016, além de Henrique Arruda, o Livres também lançou um candidato a vereador que alcançou uma marca de quase três mil votos. Para uma primeira eleição, resultado positivo. Ainda mais por terem encabeçado uma majoritária.
Estou no twitter: @lulavilar