Gosto muito de esportes. Não entendo, mas gosto. Sou mais apaixonado por automobilismo que futebol, o que é raro em um brasileiro. Sei disto. Por esta razão, acompanho o que julgo serem boas fontes e o Minuto Esportes está entre estas graças ao bom trabalho do jornalista Paulo Chancey.

Digo isto não apenas por fazer parte do CadaMinuto, pois já acompanhava o trabalho de Chancey antes. É um cara que se consolidou no segmento que abraçou.

Chancey tem algo que admiro bastante nos profissionais da imprensa: a busca pelo empreendedorismo. E aqui não uso o termo apenas por sua conotação econômica, mas pela busca de ideias que fazem com que abandonemos a “zona de conforto” na busca por arrancar o melhor de nós mesmos e depositar isto em nosso trabalho cotidiano.

Foi assim que surgiu o Dica de Atleta que completa um ano no dia de hoje. O trabalho conquistou seguidores, parceiros, e contribuiu com pautas importantes. Como registra o próprio Chancey, foi “um trabalho de formiguinha” e sem tirar o pé do chão. Porém, é de uma grandiosidade imensa pela forma honesta que o trabalho é tocado. Chancey diz que “ainda somos pequenos”. Nisto eu discordo. Acho que é uma iniciativa gigante e me orgulho de estar em uma equipe que tem coragem para se renovar, seja em momentos em que tudo está em calmaria, seja em momentos em que a crise se faz presente.

O Dica de Atleta começou com entrevistas, passou por reformulação, foi ampliado através das redes sociais e conquistou a interação com o público. “Esse primeiro ano foi de aprendizado e o futuro nos reserva muitas boas parcerias, treinos, entrevistas, transmissões ao vivo, fotos, vídeos...”, diz o jornalista. Eu não tenho dúvidas disto. E o público que ama o esporte é que tem a ganhar.

Nesta semana, teremos novidades. Ao jornalista Paulo Chancey, meu muito obrigado. E agradeço não apenas pelo Dica de Atleta, mas pela forma como conduz o Minuto Esporte e pelo compromisso que tem com o CadaMinutoPress. Iniciativas assim nos fazem acreditar no jornalismo de verdade.

Falei muito de Chancey, mas não posso esquecer a equipe técnica que possibilita também o trabalho primoroso, como o trabalho de Maciel Rufino junto às gravações e edições de imagem, com uma fotografia impecável. Trabalhei com Maciel no Blog do Vilar Ao Vivo (do qual tenho saudade e penso em retornar com o projeto) e atesto a competência e profissionalismo. Além dele, dois guerreiros: Fábio e Alan. Sem eles, também não seria possível.

Estou no twitter: @lulavilar