O Parlamento britânico, em Londres, foi fechado nesta quarta-feira (22) após um atentado terrorista. Ao menos quatro pessoas tiveram a morte confirmada e outras 20 ficaram feridas, muitas em estado grave. Ainda não se sabe as motivações para o ataque, que ocorreu próximo à sede do Parlamento por volta das 14h40 locais (11h40 no horário de Brasília).

Segundo o The Guardian , o atentado desta quarta teria começado na Ponte de Westminster, que dá acesso ao  Parlamento , quando um carro teria atropelado transeuntes.

Imagens divulgadas em redes sociais mostram o momento em que um carro batido aparece do lado de fora do  prédio . Segundo testemunhas, um homem vestido de preto, motorista do carro, teria tentado pular as grades de proteção da sede do governo britânico e, após esfaquear um policial, foi alvo de três ou quatro tiros.

Segundo Mark Rowley, chefe do Departamento de Contra-Terrorismo, as vítimas fatais são o policial que foi esfaqueado, o terrorista e duas pessoas que passavam pela ponte. Ainda de acordo com Rowley, a polícia acredita que apenas uma pessoa estava envolvida na autoria do ataque. "Fiquem vigilantes e não alarmados", disse.

Entre os civis feridos no atentado, três eram estudantes franceses.

De acordo com informações que o Porto de Londres passou para a  Reuters,  uma mulher foi encontrada com lesões graves abaixo da ponte, no rio Tâmisa, após o ataque. Ela teria se jogado no rio para sobreviver ao ataque.