O atual ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), tem um plano em mente e não nega para ninguém: ser candidato ao Senado Federal. Em recente entrevista, ele cravou: “de preferência pelo PMDB”.

Ou seja: o PMDB é a preferência, mas o seu plano mesmo é se eleger senador. No dia de ontem, Beltrão foi às redes sociais com uma mensagem enigmática. Uma frase simples, mas que fala em ventos de mudanças.

“Mudar dá medo, mas a gente deveria ter medo mesmo é de ficar sempre no mesmo lugar”.

Ao que o ministro se refere?

Bem, mudanças na vida política de Marx Beltrão não faltaram nos últimos tempos.

Foi prefeito no interior de Alagoas, elegeu-se deputado federal pelo PMDB e começou a construir, em Brasília, uma carreira própria que não dependeu do senador alagoano Renan Calheiros (PMDB). Assim, chegou ao cargo de ministro do Turismo no governo do presidente Michel Temer.

O próprio ministro negou que tenha chegado ao cargo por indicação de Renan. Na época, em entrevista a este blogueiro, disse que foi uma indicação de bancada. Beltrão sempre fez questão da “vida própria”.

Que mudança faltaria a Marx Beltrão na estrada que busca construir ao Senado Federal?

Recentemente, o PMDB alagoano divulgou nota afirmando que a vaga de Marx Beltrão na chapa peemedebista para 2018 está garantida. Creio que Beltrão não acredite tanto assim. Em paralelo, o ministro comanda outras legendas em Alagoas, como o PSD.

Em política, nada é por acaso...Beltrão não escolheria uma frase por acaso em um contexto que gera interpretações!

Estou no twitter: @lulavilar