Não é só o senador Benedito de Lira (PP) que merece aplausos via moção. O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), foi aplaudido por moção na Casa de Mário Guimarães. No caso de Lira, como coloquei no blog no dia de ontem, 07, a cobrança por aplausos veio por meio de um requerimento apresentado pelo deputado estadual Tarcizo Freire (PP) na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

No caso de Palmeira, o aplauso foi aprovado por moção no dia de ontem. O motivo: o chefe do Executivo municipal antecipou o pagamento dos salários dos servidores do município para antes do Carnaval. Os vereadores enxergaram – finalmente – um ato da administração municipal de Maceió desde que foram empossados.

Afinal, ainda não tinham visto a polêmica da Zona Azul, não comentaram sobre o aumento do transporte público, dentre outros assuntos, que não foram dignos – na visão dos edis, ao menos – de aplausos ou discussões. Nem mesmo os pardais eletrônicos, dos quais sou a favor e acho que é uma decisão acertada do prefeito, geraram questionamentos no parlamento-mirim.

Mas não se enganem, quando for para aplaudir longe das “bolas divididas”, nossos bravos edis aplaudirão com toda independência, não é mesmo?

Rui Palmeira teve 21 aplausos no dia de ontem.

Estou no twitter: @lulavilar