ALE: Grupo da minoria não é oposição, mas...

07/03/2017 18:12 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Ao discorrer sobre as indicações para compor as comissões permanentes da Casa de Tavares Bastos, o deputado Francisco Tenório fez questão de dizer que o grupo da minoria, liderado por ele, não é de oposição ao governo.

“É um grupo que tem vários deputados que fazem parte da base do governo. Então, mesmo que o governo tente fazer um grupo majoritário na Assembleia isso é apenas para divisão das comissões, uma questão interna do legislativo”, analisou, durante entrevista à imprensa nesta terça-feira, 7.

Tenório lembrou que, “quem se predispõe a fazer oposição, tem que saber que também não vai ter espaço no governo, mas, quem se predispõe a estar na base vai querer ter mais espaço no governo, que os deputados até hoje não têm tido. O fato real é esse”.

De volta

O parlamentar também avaliou que a presença do senador Renan Calheiros (PMDB) na reunião ocorrida ontem com os deputados do partido significa que o ex-presidente do Senado “começou a fazer a política”: “Ele estava muito ocupado apagando incêndios em Brasília, e hoje está mais tranquilo, tem mais tempo e está começando a se dedicar mais as suas bases, até porque está chegando o final do mandato e é um ano pré-eleitoral”.

Destacando como positiva a aproximação de Renan Calheiros do parlamento estadual, Tenório disse que é um sinal de que o Executivo quer conversar com o legislativo, quer  melhorar o relacionamento com a Assembleia.

Costuras

Ainda sobre as comissões, cujas algumas indicações já foram apresentadas, o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB), disse que a Mesa Diretora tem até o dia 12 de março para publicar, no Diário Oficial, a composição de todas elas. “As indicações ainda estão sendo feitas, as conversas estão sendo costuradas, de forma que atenda os interesses do governo sem atropelar os interesses dos deputados”, resumiu o presidente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..