A Câmara Municipal de Maceió retornou aos trabalhos no dia de hoje, 15. Ao que tudo indica, e pelos discursos professados, o prefeito Rui Palmeira (PSDB), não terá dificuldades para aprovar projetos de interesse do Executivo.
Por sinal, não terá muita oposição. Um exemplo disto é que até aqui os vereadores passaram batidos nas polêmicas envolvendo a Prefeitura de Maceió, como no caso da Zona Azul. A bancada governista é maioria.
Não há novidades também quanto à liderança de Rui Palmeira no parlamento-mirim. O vereador Eduardo Canuto (PSDB) – que é de extrema confiança do prefeito – segue na posição.
Em entrevista ao blog, Canuto já havia dito que não negaria o convite caso surgisse. O edil foi visto como um bom líder na legislatura passada. Ajudou o prefeito a evitar muita dor de cabeça e foi para o embate quando necessário assumindo o ônus e o bônus da liderança.
Ao anunciar que Canuto permanece na função, Palmeira destacou que o trabalho do colega tucano não foi fácil no passado, “mas foi feito com muito zelo e alcançando resultados”. Nesta legislatura – ao menos por enquanto – o trabalho de Eduardo Canuto será facilitado pelas próprias composições.
Estou no twitter: @lulavilar