Na manhã de hoje, dia 13, o CadaMinuto conversou com o governador Renan Filho (PMDB) e indagou a possibilidade do deputado federal Cícero Almeida (PMDB) assumir alguma pasta do no governo, afastando-se, desta forma, do mandato na Câmara de Deputados.
Renan Filho não negou esta possibilidade e disse estar dialogando com Almeida.
Na tarde de hoje, conversei como próprio Almeida. Ele confirmou as negociações. “Eu fui convidado sim para assumir secretaria (de Esportes). A conversa está evoluindo”, salientou Almeida.
De acordo com Almeida, houve um primeiro encontro com o governador em que trataram do assunto e, a partir daí, os detalhes estão sendo tratados. “Não está descartada esta possibilidade. Se eu disser a você que eu não vou aceitar, eu estaria mentindo. Mas, existem algumas condições”, destacou.
Almeida disse que entre as condições estão os diálogos com o suplente. “Por exemplo, aquela situação do processo que eles tentam tirar o meu mandato. Está sendo conversado isto internamente. As coisas estão avançando. Eu sou um cara trabalhador. Gosto muito de trabalhar e darei uma grande contribuição ao governo”, explicou.
O parlamentar fala da ação movida pelo PRTB de Val Amélio, que é o seu suplente.
O deputado federal do PMDB ressaltou que outro motivador para assumir uma secretaria no governo de Renan Filho é que “está complicado de produzir em Brasília nos dias atuais”. “Em meu mandato eu já dei um bom retorno ao meu Estado. Ajudei em várias áreas e em vários municípios. Nesses dois anos eu me dediquei a emendas e consegui todas elas. Mas está complicado de trabalhar em Brasília”.
Almeida disse que não há prazo para anunciar sua ida para o governo, mas acertando detalhes isto deve acontecer logo. “Vamos para a luta”.
A informação é de que Cícero Almeida assumiria a pasta de Esportes. Os bastidores – portanto – estão confirmados pelo próprio Almeida.
Ele destaca apenas que ao assumir pastas não vai prejudicar ninguém.
“Vamos sem sacrificar ninguém. A informação que eu tenho é que a Cláudia (Petuba) iria para outra secretaria. Veio o convite e eu entendo que vamos produzir muito. Dentro dos projetos do governo estão inseridos aqueles que eu iria executar caso fosse prefeito. Isto foi um dos pontos que me chamou atenção. É um governo bem intencionado e que quer fazer o melhor. Espero contribuir nesta pasta que não evoluiu muito. Se eu tiver a independência que eu imagino que eu possa ter, dentro das conversações que virão, vamos colocar pessoas técnicas que conheçam o Esporte”.
O deputado destacou ainda o bom relacionamento com o ministério do governo do presidente Michel Temer (PMDB). “Isto facilita para buscar o que precisa neste ano”.
Estou no twitter: @lulavilar