Escrevi aqui neste blog sobre o projeto de Resolução do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) que visa tornar obrigatória (o que já deveria ser!) a divulgação dos gastos dos parlamentares com a verba indenizatória no site da Casa de Tavares Bastos.

Não há divulgação disto.

O projeto de Cunha foi apresentado em maio de 2016. Mesmo sendo curto e de fácil análise, encontrasse adormecendo em berço esplêndido, conforme o site da própria Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

Cunha – diante da minha cobrança pelo andamento do projeto – comentou o assunto. De acordo com ele, “mesmo com decisão da Justiça, que determinou multas diárias no valor de R$ 39 mil se a ação de transparência não fosse cumprida, a Assembleia continua sem divulgar seus gastos”.

É um absurdo.

“Do mesmo jeito que lutamos pelo voto aberto e conseguimos, não irei desistir do objetivo de fazer com que o cidadão tenha acesso ao que acontece na Assembleia. A transparência é um direito da população e nós, enquanto parlamentares temos a obrigação de divulgar e prestar contas das nossas ações, bem como das finanças do gabinete”, colocou ele em suas redes.

O parlamentar adotou uma postura que serve de exemplo. Ele tem divulgado suas prestações de contas no seu site pessoal: www.rodrigocunha.org. Em que pese eu já ter criticado alguns projetos de lei de Rodrigo Cunha, esta ação merece repercussão positiva.

Uma pena que no parlamento estadual isto seja exceção.

Estou no twitter: @lulavilar