Três deputados estaduais se candidataram à presidência da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) nesta quarta-feira (1): Rodrigo Cunha, Bruno Toledo e o atual presidente, Luiz Dantas. Após insistir para ter a palavra, o deputado Rodrigo Cunha foi o único a defender sua candidatura em plenário. Ele explicou que a maior motivação para disputar a presidência era chamar a atenção da sociedade para o que acontece na Assembleia, dando maior transparência às ações da Casa.

Segundo Rodrigo, é importante que as pessoas acompanhem e tenham conhecimento dos atos dos deputados. “Tenho o propósito de levar o máximo de informação sobre as ações da ALE para as pessoas. Já apresentei um projeto de resolução para colocar dentro da Assembleia uma comissão da sociedade civil, para que todos os projetos que tramitam aqui e toda a parte financeira sejam de conhecimento público. Como presidente, essa ação seria mais fácil de ser implantada, mas não vou desistir”, destacou.

Um grande acordo feito entre os deputados estaduais deu a vitória ao atual presidente, Luiz Dantas. Para a mesa diretora, apenas uma chapa se candidatou, não havendo concorrência. “Apresentei um plano de gestão por acreditar que é preciso ter proposições consistentes para gerir a Assembleia. Precisamos fazer com que o povo volte a acreditar na Casa, e isso só é possível com ações transparentes e sérias”, afirmou Rodrigo Cunha. “As atitudes dos parlamentares precisam ser acompanhadas  através de um controle social”, concluiu.