A secretária de Assistência Social e Políticas para as Mulheres de Arapiraca, Amilka Andrea Couto Melo, reiterou a preocupação da nova administração de Arapiraca em manter e ampliar as ações destas duas pastas, que foram incorporadas logo após a posse do prefeito Rogério Teófilo (PSDB). Segundo Amilka Melo, as ações de atendimento e apoio às mulheres em situação de violência merecem um olhar atento e respostas cada vez mais rápidas do poder público.
No entendimento da secretária, é necessário encorajar as mulheres que sofrem qualquer tipo de abuso e que muitas vezes isso ocorre dentro do ambiente doméstico. Ela explica que a secretaria conta com uma campanha permanente de assistência para estas vítimas da violência.
Apoio garantido
Na última semana Amilka Melo recebeu, no Centro Administrativo, (sede do governo) um grupo de mulheres que desconhecia a junção das duas secretarias e que chegaram até imaginar que não seriam mais assistidas. O que houve foi a mudança de endereço do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (Cramsv) que agora funciona na Rua São José, 95, no Bairro Alto do Cruzeiro.
A secretária faz questão de lembrar que este Centro de Referência segue realizando suas atividades diárias de acolhimento às mulheres que sofreram qualquer tipo de violência física, moral, psicológica, patrimonial e sexual.
A secretaria já está promovendo algumas reuniões para definir as ações que serão desenvolvidas no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.