O grupo Fox anunciou que os seus canais não vão mais integrar os pacotes da Sky Brasil. O anúncio acontece após dois meses de negociações e foi feito na última terça-feira (24). Dessa maneira todos os canais do grupo sairão da grade da operadora no final de janeiro.

A empresa divulgou uma nota onde declarou que continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Destacou que os telespectadores e fãs poderão desfrutar de todos os seus canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura.

A Sky é a segunda maior operadora de TV paga no país, com mais de 5,2 milhões de assinantes. A renovação do contrato travou por conta de questões ligadas à remuneração e pela dificuldade de incluir o pacote premium da Fox (dois novos canais, Fox 1 e Fox Action) na Sky.

O grupo Fox mantem uma dezena de canais no Brasil. Entre os seus maiores “ativos” estão os direitos da Libertadores e a série “Walking Dead” a de maior audiência no universo da TV por assinatura no país.Com a saída da Sky, os clientes da operadora perderão parte da Libertadores que é exclusiva do Fox Sports. A opção seria a Globo e Sportv, que também transmitem jogos do torneio.

O contrato se encerra no próximo dia 31. O anúncio da Fox, neste sentido, ainda deixa uma porta aberta para a Sky.

Leia a nota emitida pelo Grupo Fox, na íntegra, abaixo:

“FOX Networks Group Latin America informa os seus fãs que depois de vários meses de negociações com SKY Brasil, infelizmente, ainda não chegou a um acordo para a renovação da distribuição dos seus canais e serviços. Por não alcançar as condições necessárias, a transmissão do seu conteúdo será interrompida no final de janeiro; no entanto, o FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura”.

*com Uol