Cristiano Ronaldo fechou o ano de 2016 com mais uma glória para sua carreira. Foi eleito, pela quarta vez, “Melhor Jogador do Mundo”, no anúncio feito pela FIFA durante a festa de gala do prêmio "The Best". O evento aconteceu no dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, Suíça, onde fica a sede da FIFA.
A conquista consagra o sucesso do craque português nos gramados, que, de fato, teve um ano memorável. Venceu campeonatos importantes como a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes no Japão, ambos pelo Real Madrid; além da Eurocopa, defendendo a Seleção de Portugal. Além dos prêmios, o atacante do Real Madrid se destacou com jogadas e gols decisivos que lhe renderam a vice-artilharia do Campeonato Espanhol, com 35 gols, e a artilharia da Liga dos Campeões, com 16. Ao receber o troféu das mãos de Gianni Infantino, presidente da FIFA, CR7 agradeceu os jogadores da equipe do Real Madrid, os companheiros da Seleção Portuguesa, da qual é capitão e a todos os treinadores. "O ano de 2016 foi o melhor ano da minha carreira. Depois daquilo que eu realizei, tanto na seleção como no meu clube, eu não tinha dúvida que iria ganhar, assim como ganhei este troféu", declarou Ronaldo durante a cerimônia. Imagem aqui: https://imagens.publicocdn.com/imagens.aspx/578391?tp=KM&db=IMAGENS Cristiano Ronaldo venceu a disputa de Melhor do Mundo com 34,54% da votação, deixando Lionel Messi (FC Barcelona) com 26,42%, em segundo lugar e Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), com 7,53%, em terceiro. Além do troféu Melhor do Mundo da FIFA, o futebolista recebeu em dezembro de 2016, a “Bola de Ouro”, prêmio entregue pela revista France Football.
CR7 brilha dentro e fora dos campos
O ano de 2016 foi realmente brilhante para Cristiano Ronaldo dentro e fora dos gramados. Além das premiações e dos títulos, o craque português renovou seu contrato com o Real Madrid por um salário anual de 23 milhões de euros, até 2021. É também uma das figuras mais reconhecidas no mundo da propaganda e tem contratos milionários com marcas como Emirates, Samsung, Toyota e Nike, com campanhas veiculadas em diversos países do mundo. Entre outros projetos, Cristiano Ronaldo é embaixador do Team PokerStars; Ele pratica o jogo há muito tempo e sabe da importância deste esporte para melhorar a concentração, treinar estratégias e habilidades. Vale ressaltar que este ano o atleta português também diversificou seus negócios pessoais e iniciou sua carreira como empresário hoteleiro. Ele acaba de inaugurar a segunda unidade do CR7 Pestana, em Portugal, com planos de lançar, em breve, seus hotéis exclusivos nos Estados Unidos e Espanha. Além disso, sua marca CR7 está presente em diversos produtos, desde vestuário e acessórios masculinos até eletrônicos, e foi recentemente avaliada em mais de 100 milhões de euros.
Por ser uma das personalidades mais seguidas das redes sociais, entre Instagram, Facebook e Twitter, o jogador aproveita essa visibilidade para realizar ações que influenciam positivamente seus seguidores e fãs. Ronaldo atingiu recentemente a marca de 200 milhões de seguidores em suas redes. Entre seus múltiplos feitos, um em especial merece destaque: Cristiano Ronaldo é grande colaborador da causa palestina e já doou milhões para instituições daquela região. Tem também projetos sociais ligados ao futebol, que ajudam crianças carentes no mundo inteiro.