O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), manifestou seu pesar e lamento pelo falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, 68 anos, após o avião onde ele estava cair no mar, por meio de uma nota emitida nesta quinta-feira (19).
Renan Filho destacou que a tragédia priva o judiciário do país de um dos mais brilhantes vultos e que o ministro ganhou o respeito do mundo jurídico e de toda sociedade por sua trajetória retilínea. Governador acrescentou que Teori Zavascki era um ministro exemplar e que a perda de um juiz dessa dimensão fará muita falta ao Brasil.
Teori Zavascki era o relator dos processos da Operação Lava Jato, no Supremo Tribunal Federal.
Leia a nota, na íntegra, abaixo:
"Em nome do Governo e do povo de Alagoas, manifesto profundo pesar pelo falecimento do ministro Teori Zavascki em acidente aéreo no litoral de Paraty-RJ.A tragédia priva o Judiciário brasileiro de um dos seus mais brilhantes vultos. Teori Zavascki ganhou o respeito do mundo jurídico e de toda a sociedade por sua trajetória retilínea, sua postura serena de magistrado e sua forma íntegra e eficiente de distribuir justiça. Foi um ministro exemplar no Superior Tribunal de Justiça e engrandeceu o Supremo Tribunal Federal (STF) desde que ali chegou, em novembro de 2012. A perda de um juiz desta dimensão fará muita falta ao Brasil.
Enviamos nossa solidariedade às famílias do ministro Zavascki e das demais vítimas do trágico acidente. Que Deus as conforte neste momento de dor e saudade".