(Atualizada as 16h35)
Duas pessoas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira, 19, depois que um veículo Gol de cor azul, e placa MUG 3671, atingiu uma árvore, saiu da pista e capotou. O acidente aconteceu em um trecho da BR-316, nas proximidades da Chã do Pilar.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE) pelo resgate aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) também estiveram no local para auxiliar no resgate.
Segundo a assessoria de Comunicação da SSP, durante o socorro o condutor do Gol contou que ele e o passageiro – que também ficou ferido – estavam bebendo juntos e, no deslocamento, o “amigo” teria tentado roubá-lo e puxado a direção, provocando o acidente.
De acordo com o CBMAL, as vítimas são Claudevan da Silva, 22, que conduzia o veículo, e Marcelo Duda dos Santos, 32.
A assessoria de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o passageiro confessou ter sido o causador do acidente, devido a uma dívida que o condutor teria com ele. O acusado foi atendido no HGE e , em seguida, encaminhado para a central de Flagrantes, onde foi preso por lesão corporal grave.