O polêmico aumento no salário dos deputados alagoanos pode ser barrado. Numa das últimas sessões de 2016 os parlamentares aumentaram seus vencimentos de R$ 20 para 25 mil, mas o governador Renan Filho (PMDB) anunciou, esta semana, que vai intervir para tentar barrar o reajuste.

Caso consiga vetar o aumento dos deputados, o governador pode por fim ao chamado ‘efeito dominó’ que promoveu o reajuste de vereadores em vários municípios como Arapiraca, por exemplo, na região Agreste do Estado.

Reajuste em Arapiraca

Na segunda maior cidade do Estado, os edis, na última sessão de 2016, tomaram como justificativa o aumento na Assembleia Legislativa (ALE) para promover o reajuste nos próprios salários, que passou de R$ 10 para 12,5 mil pra cada vereador.

A questão do aumento de salários, tanto na Casa Tavares Bastos como na Câmara Municipal de Arapiraca, causou apreensão e queixas da população. Nas redes sociais são constantes as reclamações de populares que não acham justo que os ‘representantes do povo’ recebam salários tão altos além das gratificações e benefícios que não se sabe ao certo quais os valores.