A crise econômica e a falta de patrocínio foram os motivos que levaram o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) a anunciar, nesta terça-feira (10) o cancelamento do festival Maceió Verão 2017. A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinícius Palmeira (foto)

Ao que parece, não será o cancelamento total do evento, mas (ao menos) as atrações nacionais não farão parte da edição deste ano que está sendo remontada para ter uma característica de festival alagoano. A direção da FMAC garante que só existe recurso para manter a estrutura do festival, mas os cachês maiores não poderão ser pagos.

Penedo

Recentemente o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT) havia anunciado o cancelamento de contratos com as chamadas ‘bandas nacionais’ para a festa de Bom Jesus dos Navegantes, que foi realizada na última semana, na cidade ribeirinha.

Após sofrer pressão de empresários e do segmento do comércio informal, o prefeito decidiu, de última hora, manter a programação de shows, apenas em uma noite.

Durante uma semana, a centenária festa religiosa foi realizada sob a responsabilidade da Diocese de Penedo, que tem à frente o Bispo Dom Valério Breda, culminando com o encerramento na tradicional procissão fluvial.

Fazendo as pazes com a Igreja Católica, o prefeito ainda garantiu o show de encerramento da festa que ficou por conta da banda Rosa de Saron, considerada como uma das maiores do gênero religioso no Brasil.