O ano de 2017 começou com muito trabalho para as equipes da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) na orla de Maceió. Um balanço divulgado pela pasta informou que as equipes recolheram cerca de 55 toneladas de lixo durante o dia 01 na região.
Mais de 400 agentes de limpeza foram mobilizados para realizar a limpeza do trecho entre a Pajuçara e Cruz das Almas, onde ocorreram eventos durante o réveillon. A limpeza, segundo a Slum, foi reforçada nestes locais desde sábado (31).
As equipes que trabalharam no final de semana executaram ações manuais para coleta de lixo, varrição e pintura de guias. Já no domingo, os serviços tiveram como foco, além das ruas, a faixa de areia da praia, onde houve descarte de embalagens de comida e bebidas.
O réveillon levou milhares de pessoas à orla de Maceió, seja nos eventos particulares ou no evento realizado pela Prefeitura de Maceió em parceria com o Governo do Estado.
Leia mais: Milhares de alagoanos e turistas movimentam a capital e o interior na virada do ano
“As equipes da Slum trabalharam de forma intensa para retirar o lixo deixado nos locais de festa, evitando que os resíduos fossem para o mar e também para as galerias de águas pluviais. Ao todo, 450 agentes da Limpeza Urbana participaram da ação, entre garis e fiscais. Além das equipes, também instalamos cinco caixas para descarte de resíduos entre o trecho das praias de Pajuçara e Cruz das Almas. Foram dois dias de muito trabalho para deixar toda a região limpa”, destaca o superintendente David Maia.
Na área dos eventos privados a limpeza foi de responsabilidade das organizações das festas, conforme estabelece o Código Municipal de Limpeza Urbana para os casos de grandes geradores de lixo.