O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) conheceu sua primeira derrota horas após ter sido empossado, na tarde deste domingo (1º) no teatro Tereza Auto Teófilo, no Centro.
O novo administrador não teve êxito na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal e viu os veteranos da oposição vencerem a disputa contra os novatos de sua coligação. Estratégia considerada equivocada pelos oito vereadores que apoiavam a chapa que foi derrotada por 9 a 8.
A eleição da professora Graça Lisboa (PDT) como nova presidente da Casa de Leis, sinaliza o início fortalecido da oposição dentro do Poder Legislativo, que pode ser uma das pedras no caminho da gestão que se inicia.
Ao lado de Graça, estão os vereadores experientes Moisés Machado (PDT), Gilvânia Barros (PMDB), Fabiano Leão (PMDB) e apenas o estreante Melquisedec (PRB) único aliado de Teófilo na composição da Mesa da Câmara.
Apesar de ter dito que não iria se envolver na eleição do Poder Legislativo, Rogério Teófilo sabe que, a partir de agora, para implantar seu plano de governo terá que negociar ‘e muito’ com Câmara de Vereadores. E pra piorar, ao menos neste momento, os aliados se sentem desprestigiados por não terem recebido o apoio do prefeito para fazer a presidência da Mesa da Casa Herbene Melo.