Uma solenidade para apresentação do novo resort que será construído em Ipioca, no Litoral Norte de Alagoas, reuniu nesta quinta-feira (15), no Palácio Republica dos Palmares, o governador de Alagoas, Renan Filhos, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, além de representantes para o turismo local e nacional. A obra promete gerar empregos e alavancar o turismo no estado.

O empreendimento foi apresentado pelo dono do GJP Hotels & Resorts, Guilherme Jesus Paulus, e deve proporcionar 200 empregos diretos e 500 indiretos durante a primeira etapa de construção, que deve terminar em 18 meses.

Para o secretário de Turismo do Estado, Elder Lima, a construção do Prodigy Beach Resort vai alavancar o turismo internacional no estado. "Essa obra será de um impacto muito positivo para região, visto que só na parte da construção serão mais de 300 empregos diretos de carteira assinada. Além disso, isso vai presentar uma mudança de paradigmas para o nosso turismo, visto que vai trazer um público mais sofisticado mudando a cara do turismo alagoano após a finalização das obras", disse o secretário.

O terreno onde serão construídos os 225 apartamentos, na primeira fase, tem uma área útil de 30 mil m², o que equivale a 562 leitos. O investimento total é de R$ 104 milhões e será financiado pelo Banco do Nordeste (BNB).

A obra consolida a ideia do governador de fazer do litoral norte do estado, um polo turístico, cultural e gastronômico. Durante a solenidade o governo declarou que está priorizando investimentos esquecidos há um tempo como a duplicação da AL-101 Norte, que está na fase final de construção do primeiro viaduto, que vai tornar ainda mais viável a ideia de fazer a orla de Guaxuma conectada com a de Jacarecica.

Ainda de acordo com Helder Lima, o novo resort pode propiciar novos voos para o estado com planejamento em conjunto com o Ministro Marx Beltrão, apesar da crise que afeta as companhias aéreas. "Sabemos das dificuldades que a crise nos impõe, mas temos trabalhado muito forte para reduzir os custos dos voos aqui para Alagoas, reduzindo impostos de ICMS, por exemplo, onde no ano passado essa ideia no governo Renan Filho deu muito certo. É com isso que conseguimos manter Alagoas hoje como o estado que mais cresce no ramo turístico no Nordeste", concluiu o secretário.

 

*Estagiários