O campo de futebol no Conjunto Parque dos Caetés, localizado na região do Benedito Bentes receberá o nome do jogador alagoano Arthur Maia, morto durante a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para Colômbia.
A homenagem foi apresentada pelo vereador Eduardo Canuto (PSDB) na Câmara Municipal. “Foi um grande jogador e tinha um futuro brilhante, além de ser um alagoano que tão bem nos representou lá fora. Portanto, nada mais justo do que render a esse jovem morto na tragédia que abalou o Brasil e o mundo, essa singela homenagem”, afirmou o parlamentar.
HISTÓRICO DO ALAGOANO
Arthur Maia nasceu em Maceió no dia 13 de outubro de 1992 e tinha 24 anos. O jogador despontou cedo para o futebol, passando por campeonatos infantis, inclusive na base do CSA, mas foi convidado para se transferir para o Vitória, equipe considerada forte nas categorias de base, principalmente nos anos 90.
O atleta se profissionalizou na equipe baiana em 2010 e posteriormente foi emprestado ao Joinville, onde atuou em 2013. No ano de 2014 o atleta foi novamente emprestado, dessa vez para o América de Natal, onde teve grande destaque e chamou a atenção do Flamengo. Na equipe carioca teve poucas oportunidades e neste ano já havia passado pelo Kawasa.










