Na manhã deste domingo (04), mais de duas mil pessoas vestidas de verde e amarelo e segurando a bandeira do Brasil se reuniram no Alagoinhas, bairro da Ponta Verde. O grupo, organizado pelos movimentos Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBR), realizou um protesto em apoio à Operação Lava Jato e contra a Lei de Abuso de Autoridade.

Segundo o Policial Federal Flávio Moreno, os policiais federais se juntaram ao movimento e estão apoiando o protesto para lutar contra a corrupção que se instalou no Congresso Nacional.

“Nós estamos aqui hoje em defesa da Lava Jato e das instituições Polícia Federal, Ministério Público e do Judiciário, contra a corrupção. Nós não podemos deixar o País nas mãos dos corruptos”, explicou o policial.

Ao ser questionado sobre o local do protesto, o policial explicou que além de ser um lugar aberto e espaçoso, o Senador Renan Calheiros reside próximo ao Alagoinhas o que torna o lugar ainda mais significativo, já que tais movimentos também protestam contra as atitudes do senador e pedem a saída dele da presidência do Senado Federal.

Protesto em outras 200 cidades do país

Mais de 200 cidades se uniram em defesa da Operação Lava Jato e do juiz Sérgio Moro. Entre elas está o Distrito Federal – que, segundo os organizadores, reuniu mais de 15 mil pessoas – Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

As manifestações, até o momento, estão sendo pacíficas. A Polícia Militar fez toda a segurança, juntamente com agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).