Atualizada às 13h20
O corpo do jogador Arthur Maia, morto na queda do avião da delegação da Chapecoense que vitimou 71 pessoas, chegou ao Aeroporto Zumbi dos Palmares neste domingo (04) por volta das 12h25. Após o velório na cidade de Chapecó-SC, a família realiza outro em Maceió, cidade natal de Arthur. A previsão é de que o sepultamento aconteça às 18h.
De acordo com informações do pai do jogador, Roberto Maia, do aeroporto, o corpo seguiu para o Cemitério Campo Santo Parque das Flores, localizado no Tabuleiro dos Martins.
O velório será aberto ao público até às 17h, logo após, será fechado para a família se despedir. Depois, a previsão é de que o corpo seja sepultado às 18h.
Equipes do Corpo de Bombeiros levaram, em grande cortejo, o corpo do jogador em um caminhão da corporação do aeroporto ao cemitério.

Segundo a Secretaria de Segurança Púlblica (SSP), além do Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Esporte e Lazer da Juventude (Selaj) realiza uma homenagem ao jogador.
HISTÓRICO DO ALAGOANO
Arthur Maia nasceu em Maceió no dia 13 de outubro de 1992 e tinha 24 anos. O jogador despontou cedo para o futebol, passando por campeonatos infantis, inclusive na base do CSA, mas foi convidado para se transferir para o Vitória, equipe considerada forte nas categorias de base, principalmente nos anos 90.
O atleta se profissionalizou na equipe baiana em 2010 e posteriormente foi emprestado ao Joinville, onde atuou em 2013. No ano de 2014 o atleta foi novamente emprestado, dessa vez para o América de Natal, onde teve grande destaque e chamou a atenção do Flamengo. Na equipe carioca teve poucas oportunidades e neste ano já havia passado pelo Kawasa.











