O governador Renan Filho assinou um decreto que constitui uma comissão especial responsável pela licitação para a escolha da empresa que irá construir o viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O texto foi publicado na edição desta sexta-feira (02) do Diário Oficial do Estado.

A comissão especial para contratações pelo regime diferenciado de contratações públicas é composta por sete membros, sendo cinco titulares e dois suplentes, ficará responsável pelos trâmites que envolvem a obra.

O processo para a contratação da empresa será totalmente de forma eletrônica, conforme prevê o decreto e será presidido por Washington Luiz Costa Júnior, chefe especial de procedimentos licitatórios da Secretaria de Estado da Infraestrutura. A previsão é que a licitação seja lançada em janeiro de 2017.

Compõem ainda o grupo Fátima Bernadete Corrêa de Melo, superintendente de orçamentos, contratos e convênios, da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, André Paes Cerqueira de França, secretário executivo de gestão interna da Setrand, Daniel Eugênio, engenheiro da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), José Wagner de Assis da Silva, da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Os suplentes são Andreia Nunes Estevam e Yago de Sena Cabral, ambos pertencentes a Setrand.

A obra foi garantida em dezembro de 2015 pelo governador Renan Filho e visa desafogar o trânsito na região, além de facilitar a ligação das BRs 316 e 104. Na época, em encontro com o ministro dos transportes, em Brasília, o chefe do Executivo solicitou a liberação de R$ 35 milhões para viabilizar a obra, que contará com o apoio do DNIT.