A paciência dos moradores de dois conjuntos habitacionais no bairro de Rio Novo, em Maceió, acabou na manhã desta segunda-feira (14). Um trecho da BR-316 na região foi fechado por conta da falta de água que já dura uma semana.
Moradores bloquearam a via nos dois sentidos, com galhos e posteriormente atearam fogo, impedindo a passagem de condutores. Foi necessária a presença de uma unidade da Polícia Militar e outra da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para tentar controlar o trânsito no local.
A justificativa dos moradores para o manifesto é a falta de água nos Conjuntos Vale do Tocantins, Amazonas e São Francisco, por aproximadamente uma semana. Segundo moradores, a bomba que leva água para a localidade foi desligada.
Os manifestantes alegam que a culpa da falta de água é da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Alagoas (Casal), que respondeu não ter responsabilidade, tendo em vista que a construtora responsável pela construção dos conjuntos, está com as chaves das bombas.
Uma reunião entre moradores, a PM e a construtora está sendo realizada para definir a situação da falta de água na região.









