Em entrevista a TV Gazeta de Alagoas, o governador Renan Filho (PMDB), comentou os dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que demonstra uma redução de 20% nos números de homicídio do Estado de Alagoas. 

Este dado tirou Alagoas o título de Estado mais violento do país. Agora, Sergipe é quem amarga esta marca. Porém, mesmo com uma redução, não há ainda o que comemorar, já que os números de homicídios na Terra dos Marechais ainda é de mais de 50 por 100 mil habitantes. Renan Filho reconhece isto, porém diz que recebeu os dados do Anuário com “alegria”. 

“A violência se combate todos os dias, com mais ações policiais, mais investigações, mais inteligência, mais polícia nas ruas, com a ressocialização e um sistema prisional que tenha condições de colocar lá dentro quem comete crimes”, frisou o governador. 

O chefe do Executivo estadual ainda colocou que os dados mostram que Alagoas está “no caminho certo”. “Mas temos ainda que trabalhar muito”, complementou. O governador aproveitou a entrevista para anunciar que pretende realizar futuros concursos na área da segurança pública e convocar reserva técnica da Polícia Civil do Estado. Disse ainda que o governo tem buscado equipar as forças de segurança pública e destacou o uso de três helicópteros em operações.

Estou no twitter: @lulavilar