Por meio de suas redes sociais, o deputado federal Pedro Vilela (PSDB), rebateu a nota que foi divulgada pela atriz Alexia Dechamps após a confusão envolvendo os dois na Câmara de Deputados. Dechamps mandou parlamentares nordestinos calarem a boca porque já pagava o Bolsa Família para a região. O deputado alagoano reagiu de pronto e recriminou a fala da atriz. Afirmou ainda que tomaria as medidas cabíveis.
A briga circulou pelas redes sociais por ter sido ao vivo.
O fato se deu quando o parlamento discutia a regulamentação da Vaquejada. Dechamps divulgou nota tentando explicar o que realmente disse ou quis dizer e acusou o parlamentar de distorcê-la. Ela disse que o processaria.
“Fui informado que a senhora Alexia Dechamps anunciou que pretende me processar por calúnia, injúria e difamação, numa clara tentativa de me intimidar, pois eu já havia anunciado que procuraria Justiça para ela responder pelo que fez. Alega que eu distorci a sua fala e que a interpretei erradamente”, coloca Vilela.
O deputado diz que ela invoca sua condição de mulher para se vitimizar e desviar o foco do grave ato cometido por ela. “Afirmo que estou absolutamente tranquilo, porque fiz o que é certo e faria de novo quantas vezes fossem necessárias. Eu estou do lado da verdade, o que todas as evidências já mostram e ao final do processo será comprovado”.
O parlamentar evitou prolongar o bate-boca. De acordo com Vilela, “não vai cair em provocação baixa e aguardará que a Justiça do país se pronuncie sobre o lamentável episódio”. O deputado federal ainda disse que foi chamado de “moleque” e acusado de “dever bater em mulher”. O assunto rendeu.
Estou no twitter: @lulavilar