FBI: mãos e pés foram usados o dobro de vezes em homicídios em comparação aos fuzis!

11/10/2016 14:48 - Bene Barbosa
Por Bene Barbosa
Image

O relatório preliminar do FBI sobre os homicídios ocorridos em 2015 foi um balde de água fria nos defensores da proibição da venda das chamadas – erroneamente! – de fuzis de assalto nos EUA. Obama, Hillary e outros tantos democratas terão que, como sempre, continuar mentindo ou apelando para o sensacionalismo para tentarem rasurar a Segunda Emenda. Sobre a liberdade da posse e do uso de armas pelo povo americano, meu amigo e parceiro no Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento, Flavio Quintela, tem um excepcional artigo publicado sobre o assunto chamado “A Força da Segunda Emenda” (1) . Vale a atenta leitura!

De acordo com o FBI, cerca de 252 pessoas foram assassinadas com fuzis (e aqui estão os que não são considerados todos os tipos de fuzis, portanto o número é bem mais baixo) em 2015, enquanto isso, 595 foram mortas com mãos, punhos ou pés! Hoje, nos EUA, há aproximadamente 10 milhões de fuzis nas mãos de civis. Para se ter uma ideia do que representa isso, se somarmos todos os fuzis das forças de segurança brasileiras, incluindo as Forças Armadas e Polícia Federal, além das polícias estaduais, não temos nem um milhão de unidades! Não, eu não contabilizei os fuzis nas mãos dos criminosos...

E por falar em Brasil, o país onde os fuzis são restritos basicamente às forças de segurança e sua compra depende da anuência do Exército, – legislação que nasceu pelas mãos do ditador Getúlio Vargas e que perdura até hoje (2) – segue com seus milhares de homicídios anuais, incluindo parcela significativa cometida com esse tipo de armamento, especialmente na cidade do Rio de Janeiro, berço da mais atuante ONG pró-desarmamento que foi responsável por exportar nosso modelo desarmamentista para a Venezuela que amarga nas mãos de uma ditadura implacável que levou o país à miséria e os homicídios à taxa absurda, olhem só, de acordo com a Polícia Civil de São Paulo os fuzis Kalashnikov apreendidos com criminosos responsáveis pelo milionário roubo à uma empresa de transporte de valores vieram exatamente desse país...

Enquanto isso, na pacata e armada Suíça, que possui 3,4 milhões de armas de fogo para uma população de menos de 9 milhões de habitantes, sendo dessas, aproximadamente um milhão de fuzis, houve em 2015 apenas 57 homicídios com o uso de armas de fogo e nenhum com a utilização desse tipo de armamento. Já sei que tem gente torcendo o nariz e dizendo “não dá para comparar o Brasil e a Suíça ou mesmo os EUA...”. Oras, deixe de ser um vira-latas de Pavlov (3)!

Chego à conclusão que só os fuzis brasileiros ou naturalizados desenvolvem esse instinto assassino e saem por ai matando as pessoas... Ocorre-me neste momento uma tese absurda de que talvez o problema não seja um objeto inanimado e sim os criminosos. Será?


1) A Força da Segunda Emenda de Flavio Quintela
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/colunistas/flavio-quintela/a-forca-da-segunda-emenda-7bqzx52ol9h9sjntl2ltf97ds


2) O Tiro Esportivo e o entulho autoritário de Vargas
http://www.cadaminuto.com.br/noticia/288068/2016/06/07/o-tiro-esportivo-e-o-entulho-autoritario-de-vargas

3) Os Vira-latas de Pavlov
http://www.cadaminuto.com.br/noticia/287029/2016/05/16/violencia-armas-e-os-vira-latas-de-pavlov

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..