Mais uma rodada de negociações entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários está agendada para acontecer nesta quarta-feira, dia 05.
A reunião acontece às 17h, em São Paulo. Em seguida haverá uma negociação com representantes do Banco do Brasil e por volta das 19h será debatida a pauta de negociações com os funcionários da Caixa.
Há 30 dias, cerca de 13.245 agências e 29 centros administrativos permanecem paralisados, correspondendo a 56% de adesão da categoria, informou o Sindicato dos Bancários de Alagoas.
A última reunião para negociar um acordo foi realizada na quinta-feira (29), mas, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Fenaban apresentou propostas que não valorizam os funcionários. A proposta, que foi recusada, oferecia um acordo de dois anos com manutenção do reajuste de 7% para 2016, mais abono de R$ 3.500, e para 2017 o aumento seria de 0,5% acima da inflação.
Os bancários reivindicam reposição da inflação (9,62%) mais 5% de aumento real; piso salarial de R$ 3.940,24; melhores condições de trabalho e fim das demissões, mais contratações, fim da rotatividade e combate às terceirizações, entre outras demandas.