O relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgado nesta sexta-feira, 30, apresenta 13 trechos impróprios dos Litorais norte e sul e da capital de Alagoas.

Em Maceió, a praia da Jatiúca, de Cruz das Almase parte da Ponta Verde estão prejudicados e impróprios para banhistas. A surpresa é a praia da Avenida apresentar um resultado positivo. Outros locais próprios para banho são as praias da Pajuçara, de Guaxuma, Ipioca, do Mirante e Pontal da Barra.

No Litoral sul do estado, apenas o Rio Niquim e um trecho do Rio São Francisco, que fica localizado no município de Piaçabuçu, estão impróprios para banho. Já no Litoral norte todos os quatro trechos impróprios para banhistas estão localizados em diferentes pontos da praia de Maragogi.

As praias são consideradas próprias, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água. As praias são consideradas impróprias, quando não obedecer ao critério anterior ou quando venha apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL.

Para conferir o relatório completo clique aqui.

*Estagiário