A nona rodada de negociações entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) começou na tarde desta quarta-feira, 28, um dia após mnão haver acordo entre as partes.
De acordo com a Contraf-CUT, apesar da negativa desta terça-feira, 27, a Fenaban apresentou um novo modelo de acordo, com validade de dois anos (2016 e 2017), e será detalhado na reunião de hoje. O Comando Nacional dos Bancários reafirmou que é necessário contemplar emprego, saúde, vales, creche, piso, igualdade de oportunidades, segurança e ganhos para a categoria.
23º dia
A greve dos Bancários chega a seu 23º dia, com mais de 3.449 agências e 36 centros administrativos paralisados, segundo o último balanço realizado pela Contraf. É a greve mais longa já realizada pela categoria dos bancários desde 2004.
Atendimento
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lembra que os clientes podem usar os caixas eletrônicos para agendamento e pagamento de contas (desde que não vencidas), saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais.
Nos correspondentes bancários (postos dos Correios, casas lotéricas e supermercados), é possível também pagar contas e faturas de concessionárias de serviços públicos, sacar dinheiro e benefícios e fazer depósitos, entre outros serviços.
*Com Agências










