Marechal Deodoro 

Em pleno exercício da profissão, o jornalista e blogueiro do CadaMinuto, Kléverson Levy, foi agredido verbalmente pelo então jornalista Carlos Roberts.  

Levy é assessor de imprensa da Prefeitura de Marechal Deodoro e foi achincalhado em um grupo da cidade no WhatsApp.  

O fato aconteceu após Carlos Roberts divulgar um áudio na rede acusando o município de ter fechado a Casa de Sopa e que havia um sucateamento na Prefeitura. Na gravação, o jornalista fez ainda várias denúncias contra a gestão atual.  

Como assessor de imprensa, Kléverson Levy rebateu às acusações respaldado em informações passadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Procuradoria Geral do Município (PGM), enviando nota desmentindo notícias falsas e irresponsáveis  publicadas nas redes por Carlos Roberts. 

"Em um áudio que circula pelo whatsapp, o jornalista usa de má-fé ao descontextualizar informações e alterando a verdade dos fatos. Ao apontar que a "Casa da Sopa e as máquinas estão sendo desmontadas", o referido profissional tenta manchar a imagem da gestão atual", diz a nota oficial.  

Devido ao comunicado oficial, Carlos Roberts gravou novos áudios denegrindo o trabalho do assessor de imprensa e, consequentemente, como jornalista do CadaMinuto - com palavras de baixo calão, xingamentos e difamação - colocando o nome do profissional ao escárnio diante dos participantes do grupo.  

Por outro lado, o jornalista Kléverson Levy explicou que denunciou o fato ao Sindicato do Jornalistas de Alagoas (Sidjornal) que tomará providências, baseado nas provas existentes, e encaminhará ao Conselho de Ética do Sindjornal.  

"Eu nunca fiz nada contra esse cidadão. Inclusive, nunca tive contato de trabalho e, tampouco, o agredi verbalmente. Estou em Marechal Deodoro, como todos os colegas da imprensa sabem, fazendo assessoria que é o meu trabalho. Sobre tais denúncias ditas por ele [Carlos Roberts] apenas exerci meu papel rebatendo com embasamento no que foi orientado pela Secretaria de Assistência Social e o jurídico da Prefeitura. Infelizmente, o colega não sabe separar a política, na qual não estou envolvido nestas eleições no município; a Prefeitura e toda equipe; e a raiva que ele tem do prefeito Cristiano Matheus, uma vez que, o próprio e o filho passaram mais de sete anos defendendo a atual administração", concluiu Levy.

Links do áudios: 

 

 

 

 

 

A Nota Oficial (Que causou o mal entendido)

Nota Oficial  

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social,  vem a público rebater notícias falsas e irresponsáveis  publicadas nas redes sociais pelo então jornalista Carlos Roberts.  

Em um áudio que circula pelo whatsapp, o jornalista usa de má-fé ao descontextualizar informações e alterando a verdade dos fatos.

Ao apontar que a "Casa da Sopa e as máquinas estão sendo desmontadas", o referido profissional tenta manchar a imagem da gestão atual.  

Portanto, para esclarecer os fatos é necessário ir em busca da verdade. 

Em contato com o Diretor da Empresa Alim, Júlio César, responsável pela manutenção das máquinas, a informação correta é que:   

1- O maquinário passa por uma manutenção preventiva que deveria ter sido feita há seis meses; 

2 - Não há sucateamento de máquinas como divulgado; 

3 - As máquinas (vejam a foto) estão com um vazamento de óleo e, sendo assim, é necessária a manutenção para corrigir o problema; 

4 - Todo equipamento  funciona com a capacidade de 50% e, por conta dessa redução, foi preciso parar todas para ajustes de componentes internos elétricos e eletrônicos; 

5 - Por fim, todos os problemas apresentados acima são mais do que importantes para o melhor funcionamento das máquinas na fábrica de Sopa.

Ademais, a Prefeitura de Marechal Deodoro reafirma que sempre tem se colocado à disposição para qualquer informação que seja solicitada por qualquer cidadão deodorense. 

Marechal Deodoro, 21 de Setembro de 2016.  

Secretaria Municipal de Assistência Social